quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Jovem de 17 anos morre com suspeita Guillain-Barré em Jacobina

Por volta das 3:20h da madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2016, Bruna Larissa Rodrigues dos Santos, 17 anos, faleceu no Hospital Municipal de Jacobina, após ser internada com sintomas que se assemelham a Dengue e Zika.
Bruna foi colocada no Sistema de Regulação, mas, acabou vindo a óbito antes de conseguir transferência. Familiares e amigos estão revoltados com a falta de urgência na transferência, pois o quadro da Bruna era considerado grave e não conseguia se comunicar nem se mover.
Segundo informações, a jovem que sofria com anemia e foi socorrida com dores em uma das pernas de Itaitu na última terça (09), seria transferida com suspeita de Guillain-Barré pois não respondia os movimentos corporais, afetando o seu quadro neurológica.
Uma jovem membro da família que acompanhou todo o sofrimento disse que Bruna esteve curtindo o final de semana nas cachoeiras de Itaitu, e que foram pegos de surpresa com uma tragédia na família. A mesma alegou que foi comentado também uma suspeita de minigite bacteriana.
O caso poderá ficar sem uma definição concreta da morte, pois na dor da perca, ao que indica, não será feito exames e perícia.
O corpo segue sendo velado na Rua Padre Germano e o sepultamento será realizado as 15h desta quinta-feira, 12 no Cemitério de Itaitu, onde reside familiares.
Fonte: Augusto Urgente!


Um comentário:

Anônimo disse...

Esses hospitais de jacobina esta uma calamidade minha esposa quase morre. Em um parto pélvico por falta de um proficional no Teixeira por que o q tinha não fez uma ultrassom para ver se minha filha tava na posição correta minha esposa sofrendo1 dia e meio e as enfermeiras nes se preocupava cuando fez o toque ja viram q a criança ia nascer pélvica já não tinha mas jeito. A criança nasceu com a perna deslocada .e com outros ematomas do parto .faz vergonha.