quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Doença Misteriosa" Chega a Várzea do Poço

Uma doença que está surgindo nos municípios baianos chega a Várzea do Poço.A "doença misteriosa" como está sendo chamada pelos órgãos de saúde ,apresenta como principais sintomas da enfermidade a exantema (erupção, lesão, mancha na pele); a eczema, quando a pele fica vermelha e com pintinhas ,como acontece no sarampo e rubéola; prurido (coceira) e febre baixa ou ausência de febre, acompanhada ou não de mialgias, artralgias, edemas diversos e cefaleia e em alguns casos, dor no corpo.
Esses sintomas passaram a ser notificados em diversos municípios do estado da Bahia: Ilhéus, Jequié, Camaçari, Quixabeira, Ipirá, Pé de Serra, Araci, Simões Filho, Vera Cruz, Jaguaripe, Paulo Afonso e Salvador (Praia Grande).
A Secretaria de Saúde Estadual está realizando testes para diferenciar a doença de outras com sintomas similares, como a chikungunya e o sarampo. Segundo a Secretaria de Saúde de Várzea do Poço, alguns casos foram registrados esse mês no Hospital Rivorge Gonçalves e estão sendo investigados, não só em Várzea do Poço como na capital baiana pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Bahia .
Caso você observe esses sintomas , procure o hospital da cidade ou uma Unidade Básica de Saúde.

Fonte: VP Caminho Certo 

Nenhum comentário: