segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Duas unidades escolares da DIREC 16 são agraciadas com Selo Ouro de Gestão

Professora Nair Pereira da Cruz, diretora da DIREC 16, professor Osvaldo Barreto, Secretário de Educação da Bahia, e professora Analúcia Teixeira, diretora do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro
Duas unidades escolares que representam a DIREC 16 foram agraciadas com o Selo Ouro de Gestão, em evento realizado na quinta-feira (16) em Feira de Santana. Trata-se do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, e o Colégio Estadual Teotônio Marques Dourado Filho, em Morro do Chapéu. O prêmio foi entregue pelo Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto. O Selo Ouro de Gestão significa ter alcançado metas importantes para a Secretaria de Educação, tanto no âmbito administrativo, como também pedagógico. 
"É muito prazeroso ter nosso trabalho reconhecido, isso para mim e acredito para qualquer pessoa, é motivo de grande orgulho profissional e consequentemente pessoal", enfatizou a professora Analúcia Teixeira, diretora do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro.
Estiveram presentes ao evento, a diretora da DIREC 16, professora Nair Pereira da Cruz, a diretora do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, Analúcia Teixeira, a diretora do Colégio Estadual Teotônio Marques Dourado Filho, em Morro do Chapéu, Maria Deleuze Brito.
“O Prêmio destaca ações de gestão que contribuem para uma educação pública de qualidade, garantindo o direito de aprender dos estudantes. O importante, também, é que estas boas práticas não fiquem restritas às unidades que a originaram. O trabalho precisa chegar a outras escolas, para que ocorra troca de experiência entre os gestores”, destacou o Secretário de Educação da Bahia, professor Osvaldo Barreto.
Além da entrega do Selo Ouro para as unidades escolares em todo o Estado, algumas escolas receberam quadras cobertas e modernização do sistema de comunicação com a implantação de internet wi-fi em 132 escolas. Na regional da DIREC 16, foram agraciadas o Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina, Colégio Professora Felicidade de Jesus Magalhães, em Jacobina, Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Jacobina, Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Miguel Calmon, Colégio Estadual de Ourolândia, em Ourolândia, e Colégio Polivalente de Miguel Calmon, em Miguel Calmon.

Postado por: Edelmicio Carlos
Secom/DIREC 16

Nenhum comentário: