quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM

O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida.
"Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia.
Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado.
Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento.
Colegas abalados
De acordo com o sargento Tadeu Marques, Geise Lima fazia parte da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Jacobina, mas atuava na região de Piritiba. Ele conta que todo o batalhão ficou abalado com o acidente. "Ela era a segunda policial feminina. A outra está com câncer e agora acontece isso. Todo mundo ficou consternado", lamentou o PM.
O sargento conta que o noivo da PM ainda não voltou ao trabalho. "Ele não teve condições de voltar. Eles estavam juntos naquele dia por coincidência. Geralmente, não trabalhavam juntos", completou.
Acidente
O acidente ocorreu na noite de domingo (7), na região entre os municípios de Tapiramutá e Morro do Chapéu. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Geise Lima estava ao lado da viatura em uma abordagem de rotina quando foi imprensada por um outro veículo, que saiu da pista e a atingiu.
De acordo com a polícia, como o noivo socorreu a PM para o hospital de Piritiba, cidade próxima ao local da abordagem, e depois ela foi encaminhada para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos. Fonte: G1 BA.

Nenhum comentário: