domingo, 30 de setembro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR DE TAPIRAMUTÁ MORRE APÓS CAPOTAMENTO NA ESTRADA DE PORTO FELIZ

O candidato a vereador da cidade de Tapiramutá, Samarone Lopes Souza, de 38 anos, morreu após capotar o veículo que conduzia, um FIAT Novo Uno de cor prata de dados não informados por volta das 16h30 deste domingo.Segundo informou seu irmão, Erisvaldo, o acidente ocorreu há cerca de 2 km do Povoado de Porto Feliz, município de Piritiba. Seu irmão  disse que não sabe ao certo o que ele teria ido fazer em Porto Feliz e que tinha visto Samarone Lopes pouco antes do acidente na cidade de Tapiramutá, logo no início de um evento político que aconteceu neste domingo, até que recebeu a notícia de que ele tinha se acidentado. Não sei ao certo oque ocorreu, mas provavelmente ele deve ter ido buscar alguém em Porto Feliz quando o acidente ocorreu. Samarone era natural de Utinga mas morava há vários anos em Tapiramutá e concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores do município  pelo PP. Era seu primeiro pleito eleitoral. Samarone deixa companheira e um filho pequeno. Seu corpo foi encaminhado ao IML e Jacobina para realização de necropsia.
EMERSON ROCHA/ BAHIA ACONTECE

Dicas do Restaurante Lua Cheia: Bolo de Caneca


Ingredientes: 
1 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de leite
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja 
  • 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colher(es) (sopa) de açúcar
  • 4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher(es) (café) de fermento químico em pó

  • Modo de Fazer
  • Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Coloque a mistura em 2 canecas. Leve por 3 minutos no micro-ondas na potência máxima.

  • Dicas: A medida de colher é sempre rasa. Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente! A brincadeira é q você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no micro-ondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Miss Rio Grande do Sul é coroada Miss Brasil 2012

A gaúcha Gabriela Markus, de 23 anos, está de malas prontas para Las Vegas, no Estados Unidos, onde vai representar o Brasil no Miss Universo 2012, em 19 de dezembro. A partir deste domingo (30), um dia após vencer o título de Miss Brasil, ela diz que começa a se preparar para o título mundial. "Nossa, vou batalhar pra isso. A partir de hoje esse é o meu maior sonho. Eu vou me esforçar muito para chegar lá da melhor possível", disse a miss, em entrevista ao G1, após receber a coroa.

EJE-BA disponibiliza vídeo para Policiais Militares que atuarão nestas eleições


Cartilha Informativa para os policiais militares
Com a proximidade das eleições e reconhecendo a importância dos serviços prestados pela Polícia Militar, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), criou uma Cartilha Informativa para auxiliar os policiais que trabalharão nas Eleições.
O vídeo aborda o que é ou não permitido nas vésperas e no dia do pleito e quais são as condutas a serem seguidas pelo policial. “Ao longo de toda a história da Justiça Eleitoral, a Polícia Militar sempre esteve presente, dando apoio durante todo processo. Essa cartilha foi criada não somente para agradecer pelo trabalho, mas, sobretudo, orientá-los nessa atividade que é de fundamental importância no processo democrático”, explica a Diretora da EJE, Juíza Maria Verônica Furtado, idealizadora da Cartilha.
O vídeo foi enviado ao comando Geral da Polícia Militar da Bahia e servirá no aprimoramento dos serviços prestados pela Corporação nos 417 municípios da Bahia.
Fonte: TSE

Jacobina:Traficantes presos na Serra do Cruzeiro

Na manhã desta sexta (28) o PETO, Pelotão de Emprego Tático Operacional da 24ª CIPM – Jacobina, rondava pelo Bairro Mundo Novo procedendo com ações de combate ao tráfico de drogas quando decidiram por averiguar situações no alto da Serra do Cruzeiro. Estando lá a guarnição observou uma motocicleta estacionada na estrada que corta a vegetação. Seguindo uma trilha em busca de suspeitos chegaram até dois indivíduos no meio da mata, que cultivavam algumas pequenas plantas de maconha ao tempo que também faziam uso daquela erva. 
O curioso é que faziam com requintes de cuidado até no tocante ao consumo, pois, utilizavam uma maçã para aromatizar a erva. As plantas eram irrigadas diariamente com água levada pelos flagrados.
Com os detidos ainda foram encontradas algumas sementes de maconha, que seriam plantadas. Segundo os autores do ato criminoso o cultivo era algo particular, para o próprio consumo, “é mais barato plantar que comprar”. Foi dada voz de prisão aos autores e esses apresentados na 16º COORPIN, DEPIN Jacobina, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o atual comandante do PETO, Asp. Of. PM BRENO, ações como essas do Pelotão Especial estão sendo implementadas junto a outras de combate aos demais crimes de maior gravidade.

COM INFORMAÇÕES DO  PETO

Jacobina: Homem de 69 anos se enforca na zona rural do municipio


image Damião Bispo foi encontrado morto pendurado numa corda

Damião Bispo de Almeida teria usado uma escada para subir na árvore e uma corda fina para cometer suposto suicídio por enforcamento na zona rural de Jacobina.
Damião Bispo de Almeida, nascido em 23 de abril de 1943 (69 anos de idade), foi encontrado morto pendurado numa corda, no Cocho de Dentro em Jacobina, nesta quinta-feira, por volta das 8h30 da manhã.
A polícia esteve no local e ainda não se sabe a motivação do suposto enforcamento. Damião teria utilizado uma escada para subir na árvore e cometer o suicídio por enforcamento com o uso de uma corda.
Ele usava camiseta branca de um ex-candidato a prefeito de Jacobina e calção preto.
Só a perícia poderá afirmar, com certeza, se foi realmente suicídio.

Foto: Corino Urgente

sábado, 29 de setembro de 2012

Instituto que divulgou pesquisa eleitoral em Paulo Afonso está na mira da justiça




Na última terça-feira (25), a Organização Não Governamental Movimento dos Sem Mídia protocolou representação contra pesquisas eleitorais. Junto à representação, feita à Polícia Federal, foi entregue documento contendo inúmeras assinaturas de cidadãos brasileiros de várias partes do Brasil através do qual relatam que manipulações de pesquisas estão ocorrendo em todo o país.
Recentemente a Justiça Eleitoral da cidade de Ilhéus suspendeu liminarmente uma pesquisa divulgada pela Coligação Ilhéus Mais Forte, por entender que havia várias irregularidades cometidas na coleta e divulgação dos dados que comprometia a credibilidade dos resultados.
A decisão da Justiça teve como Base o parágrafo 2º do art. 17, da Resolução 23.364/11, que cita o seguinte: “Considerando a relevância do direito invocado e a possibilidade de prejuízo de difícil reparação, o Juiz Eleitoral poderá determinar a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa impugnada ou a inclusão de esclarecimento na divulgação de seus resultados.”
A pesquisa em Ilhéus foi feita pela empresa Séculus Análise e Pesquisa de Opinião Ltda a mesma que foi contratada para divulgar os números do pleito eleitoral aqui em Paulo Afonso. 
Em muitos municípios a Justiça Eleitoral vem recebendo diversas reclamações por parte das coligações que se sentem prejudicadas uma vez que muitas vezes são feitos ajustes para favorecer os candidatos aos quais os institutos são ligados, nem sempre de forma transparente.  

Cachoeira: Justiça Proíbe Divulgação de Pesquisa realizada pela SECULUS, dando vantagem para a Coligação

A Justiça Eleitoral determinou que a coligação "Cachoeira no Caminho Certo" não divulgue números da pesquisa realizada pela SECULOS. A pesquisa tem indícios de fraude e a SECULOS é useira e vezeira em plantar percentuais incorretos para confundir leitor e ganhar dinheiro sujo. A coligação "Cachoeira no Caminho Certo" já estava cantando de galo, as emissoras de rádio prometiam uma "bomba", mas tudo caiu por terra e a bomba deu xabu.
A SECULOS atua em alguns estados nordestinos e em todos eles é proibida de realizar pesquisa por determinação judicial porque sua especialidade é a fraude, sempre apresentando números favoráveis a coligações desesperadas, como foi o caso da coligação cachoeirana presenteada.
A safadeza foi a seguinte: a SECULUS realizou pesquisa em Cachoeira em um dia, consultando 400 pessoas. Em seguida, apresentou resultado onde o candidato Carlos Pereira (do partido que ninguém sabe ao certo qual é) detinha um percentual enorme de vantagem sobre o professor Gevaldo Simões, do PT. Aí o frautor costumaz tentou vender a mesma pesquisa a alguns prefeitos petistas da região, que apoiam a candidatura do professor Gevaldo, ao preço de 10 mil reais, com um percentual menor do que a apresentado pela SECULOS, com o nome da INPEI, outra empresa de pesquisa de sua propriedade.
Fonte:Cachoeira Oline

Ilhéus: TRE suspende pesquisa da empresa Séculus por fraude.

A Justiça Eleitoral de Ilhéus suspendeu liminarmente nesta segunda-feira (24), a pesquisa divulgada pela Coligação Ilhéus Mais Forte, considerando que as várias irregularidades cometidas na coleta e divulgação dos dados comprometem a credibilidade dos resultados. A inconsistência metodológica da pesquisa levou a Justiça a decretar a suspensão imediata, com base nos pressupostos do parágrafo 2º do art. 17, da Resolução 23.364/11, sob pena do pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil. A pesquisa apresentou diversas irregularidades, entre elas a divulgação em prazo inferior ao legalmente previsto. A decisão liminar foi proferida no processo nº 366 97.2012.605.0025. O levantamento foi contratado pela Construtora Malg Empreendimentos e Serviços, de Petrolina, Pernambuco, à empresa Séculus Análise e Pesquisa de Opinião Ltda, de Jequié. O endereço da contratante informado ao TSE na cidade de Petrolina é falso.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Homem morre após um revolver disparar contra seu próprio corpo, no distrito de Angico.

Na noite desta quinta-feira, 27 de setembro de 2012, por volta das 21h, Jandival Silva Carvalho, conhecido como Jando, 43 anos de idade, morreu vítima de arma de fogo no distrito de Angico, município de Mairi.
Segundo informações de populares, Jando estava ingerindo bebida alcoólica e ao sacar um revolver calibre 32 que estava na sua cintura, o mesmo acabou disparando contra seu próprio corpo, na região da virilha. O disparo atingiu a veia que está ligada diretamente ao coração.
Após o acontecido, o rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi em uma ambulância do distrito de Angico, mas quando chegou ao povoado do Sanharol, não resistiu e morreu.
A Policia Civil esteve no hospital para fazer o levantamento. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.
Jando é filho de Jovenal Gomes Carvalho e Neusa Gonçalves da Silva que atualmente moram em São Paulo e na semana passada veio para visitar parentes e amigos, no distrito de Angico.

Redação e fotos: Agmar Rios

Carro com placa de Capim Grosso capota em Baixa Grande.

Aconteceu nesta quarta-feira (26), por volta das 09:00h, um acidente no município de Baixa Grande, envolvendo um veiculo gol placa de Capim Grosso, que saiu de Vaca Brava com destino Baixa Grande, para visitar familiares. 
No carro estava Dona Geocina Gomes, Adevaldo moto taxi, Dona Lindalva e Arielson que conduzia o veículo. Segundo Dona Geocina "ao chegarem em Baixa Grande, vinham alguns ciclistas, o motorista tentou desviar, perdeu o controle do carro e acabou batendo em uma árvore em seguida o carro capotou”. 
Deram entrada no hospital D. Geocina, D. Lindalva e D. Givanete, os demais ocupantes do veículo passam bem.
Texto/Foto: Noelma Moreira

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Consulte o local de votação nos 417 municípios baianos

A votação para escolher os prefeitos e vereadores dos 417 municípios baianos acontece no próximo dia 7 de outubro, mas os eleitores que votam na Bahia devem aproveitar os dias que antecedem a data para confirmar o local de votação. Para saber os números do título de eleitor, da zona e seção eleitoral, além do local de votação, basta o eleitor entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), clicando aqui, e informar o nome dele e da mãe (caso conste no documento), além da data de nascimento. Após preencher os dados, o site do órgão federal informará o local de votação com o endereço. Para os eleitores que votam na Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou um link onde é possível consultar telefones e e-mails de todas as zonas eleitorais do estado. Para ter acesso, clique neste link.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Várzea do Poço: Ônibus escolar falta freio atropela e mata vários animais.



No início da tarde desta terça-feira, (25), por volta das 12:30hs um micro-ônibus que transporta estudantes do povoado de Manguinhas – Mairi para Várzea do Poço, atropelou e matou várias rezes próximo a localidade de Várzea da Pedra.
O agricultor conhecido por Nélio de Valdomiro estava guiando o gado para um bebedouro próximo o local do acidente, quando de repente o ônibus dirigido por Zé da Sorte como é conhecido, veio em velocidade atropelando os animais. Por pouco ninguém ficou ferido.
Alunos informaram que o ônibus estava sem freio, uma vaca ficou preza debaixo do carro na roda trazeira, fazendo com que o ônibus parasse.
“Foi Deus quem nos protegeu, imagine se essa vaca não estivesse ficado presa debaixo desse ônibus sem freio, onde esse carro ia parar.” Relatou uma estudante.
Outro estudante falou que percebeu que o carro estava sem freio, foi quando gritou para Nélio sair da estrada.
A polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.
www.varzeacidade.blogspot.com

Sr. do Bonfim: Ônibus da empresa São Luiz tomba na estrada para Andorinha


image Com o acidente na rodovia, 12 pessoas ficaram feridas

Por volta das 12h35 desta segunda-feira (24), um ônibus da Empresa de Transportes São Luiz, placa JMW 7053, de Salvador, tombou na localidade de fazenda Caldeirão da Vaca, na zona rural da cidade de Andorinha, região de Senhor do Bonfim.
O acidente aconteceu às margens da Rodovia BA-220, que liga Andorinha a Senhor do Bonfim, aproximadamente 2km da sede do primeiro município.
 Doze pessoas foram atingidas, sendo conduzidas para o Posto de Saúde de Andorinha. Entre as vítimas, 02 (duas) foram transferidas para a cidade de Senhor do Bonfim, mas, segundo informações colhidas no posto de saúde, nenhuma corre risco de morte.
De acordo com a polícia, por motivos de a rodovia estar em reforma, a probabilidade de acidente é grande, devido a quantidade de cascalho e a cortina de poeira que se forma com o trânsito de veículos, dificultando, assim, a visibilidade dos motoristas.

Com informações do blog Maravilha Notícias

Jovem mata irmão a facadas no povoado de Caldeirão Coberto, município de Pintadas.

Nesta segunda-feira, dia 24 de setembro de 2012, ocorreu um crime bárbaro no povoado de Caldeirão Coberto, município de Pintadas.
Segundo informações de populares, o jovem Cosme Santana de Queiroz, de 23 anos de idade, foi morto com vários golpes de faca. O irmão da vítima permanece detido sob  acusação de ter cometido o crime. Os motivos do homicídio não foram  revelados na ocorrência policial.
O fato deixou a população abalada. O corpo de Cosme foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.
Informações e foto: Walter Menezes.

Jovem é executado a tiro em Baixa Grande enquanto assistia carreata política.

Na noite deste domingo, dia 23 de setembro de 2012, o jovem Manoel Macedo da Silva, de 18 anos de idade, que residia na rua da Conceição, na cidade de Baixa Grande, foi executado com um tiro na cabeça, por um homem ainda não identificado.
O crime aconteceu na Praça Manoel Ribeiro Soares, no centro da cidade. O evento político foi interrompido por causa do ocorrido.
O jovem chegou a ser socorrido por populares até o hospital Nilton Ribeiro Pamponet, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado.
Fonte: Blog Agmar Rios

Moto é roubada em Mairi.

Uma moto Titan, de cor azul, placa JLP- 4897, licença de Jacobina-BA foi roubada na manhã do último sábado, dia 22 de setembro de 2012, na Travessa Juracy Magalhães, centro de Mairi.
A moto pertence a Mário, filho de Jerônimo da Feira do Rola, região do povoado Ponto de Mairi.
Segundo informações, Mário não encontrou sua moto onde tinha deixado estacionada próximo ao mercado municipal.
Quem souber de informações sobre o paradeiro da moto, entrar em contato com o proprietário e com a delegacia local.
Telefone da delegacia: (74) 3632-2259
Contato de Mário: (74) 9945 0179
Fonte: Blog Agmar Rios

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resultados da 9ª rodada do Campeonato Intermunicipal edição 2012.

Na tarde deste domingo, dia 23 de setembro de 2012, foram realizados os jogos da 9ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2012.
Confira os resultados:
Miguel Calmon 0X1 Feira de Santana
Iguaí 1X3 Itapetinga
Jitaúna 1X0 Jequié
Luís Eduardo Magalhães 1X2 Itambé
Brumado 10X1 Macaúbas
Condeúba 3X2 Belo Campo
Ilhéus 3X6 Ibicaraí
Una 0X0 Itabuna
Buerarema 2X0 Canavieiras
Prado 1X2 Porto Seguro
Medeiros Neto 0X3 Itamaraju
Itororó 0X1 Ipiaú
Gandú 2X3 Valença
Jacobina 2X1 Santo Amaro
Santa Bárbara 0X0 Araci
Inhambupe 2X2 Alagoinhas
Rio Real 1X0 Crisópolis
Biritinga 1X0 São Sebastião do Passé
Muritiba 2X0 Salinas da Margarida
São Francisco do Conde 1X0 Maragogipe
Simões Filho 0X0 Santo Antônio de Jesus
Uruçuca 0X1 Coarací
Itapitanga 1X1 Ubaitaba
Eunápolis 1X1 Belmonte

Fonte: Blog Agmar Rios

Ipirá - Lavrador morto a tiros.

A Polícia Civil localizou o corpo de um homem com marcas de tiros de espingarda, na localidade conhecida como Ponto do Ceguinho, na rodovia BA-052 , a Estrada do Feijão. Trata-se de Raimundo Oliveira Silva, 53 anos, que morava na fazenda Tanque da Pedra, município de Ipirá.
O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido à necropsia.
Fonte: Blog Agmar Rios

Jacobina: Preso “O terror do Bairro do Leader”


A guarnição do Pelotão Tático acaba de prender Jaelson “O terror do Bairro do Leader” como assim gosta de ser intitulado, ele que, adentrou a casa de um idoso na madrugada de sábado (22) para domingo para roubar um aparelho de DVD e R$ 50.00, e ao ter reação por parte da vítima, Jaelson parte para a agressão espancando o idoso. Após sair da residência o meliante se escondeu na Toca do Jacó onde passou a noite, só sendo encontrado hoje às 14:20h. Ele foi encaminhado para Delegacia onde ficará detido. 
Segundo informações do PETO, Jaelson costuma dar trabalho à Polícia, chegando até ser motivo do encerramento de uma festa no Clube Leader por causa de badernas, e existem várias denúncias principalmente de pessoas de baixa renda que foram vítimas de roubos e furtos seguidos de espancamento. 
Aguardem maiores informações sobre este caso.

JACOBINA: COLISÃO FRONTAL NA ESTRADA DE CACHOEIRA DEIXA HOMEM PRESO ÀS FERRAGENS.

Uma colisão frontal entre um ônibus e um Fiat Uno ocorrida às 18 horas deste domingo, (23), na estrada vicinal de acesso ao povoado de Cachoeira, município de Jacobina, foi registrada no início da noite deste domingo.  Seis pessoas moradoras do povoado da Palmeirinha estavam no veículo, mas apenas o motorista,  José Rubens Gomes da Silva, teve ferimentos mais sérios, ficando preso às ferragens do Uno, de placa policial JQQ 5413 . Ele foi socorrido pela ambulância do SAMU ao Hospital Antônio Teixeira onde ele recebeu atendimento , ficando internado sob observação. Prepostos da Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar estiveram no local . As outras cinco pessoas, Juscileide Santos Jesus, Virgínia Ribeiro S. dos Santos, Elias dos Santos Nunes, Poliana Alves da Silva e Edicleide  dos Santos Lima foram atendidos e librados, pois tiveram apenas escoriações leves. Segundo consta, eles voltavam do povoado de Cachoeira, onde ocorreu um desfile cívico, para a Palmeirinha onde moram , quando ocorreu a batida.


Eleições 2012: Mesários e candidatos agora só podem ser presos em flagrante delito


Os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, agora só podem ser presos em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.
O sábado (22/9) foi o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerrou o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores.
Os partidos políticos também tiveram até o sábado para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição.
O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.(Correio)

Comício acaba em morte na zona rural de Piritiba

Um comício político acabou com o registro de um assassinato durante a noite deste sábado, dia 22 de setembro de 2012, no povoado do França, interior de Piritiba. De acordo informou, Odinaldo , mais conhecido como Bui, irmão da vítima, Odilson Silva Almeida, de 38 anos, natural de Miguel Calmon, morava em Piritiba e teria ido ao França acompanhar um comício. 
Depois do evento, ele teria ido a um bar da localidade onde foi esfaqueado na porta do ponto comercial depois de ser abordado por dois homens. Odilson foi esfaqueado no pescoço e morreu no local. 
O crime ocorreu por volta das 01 hora  de hoje e segundo algumas pessoas que presenciaram a cena os agressores eram, um galego de olhos esverdeados e um moreno escuro baixo, que fugiram depois de cometer o crime, que está sendo investigado por Dr. Humberto, delegado de Piritiba. 
Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime. O corpo de Odilson foi necropsiado ni IML de Jacobina e liberado para sepultamento Odilson era separado e deixa quatro filhos. Seu sepultamento foi realizado na tarde deste domingo em Piriitiba.
Emerson Rocha / Bahia Acontece.

sábado, 22 de setembro de 2012

Aeronave que realizou propagando Eleitoral cai no município de Tapiramutá.

A aeronave de Prefixo PT-ANF, que realizou propagando eleitoral na manhã deste sábado, 22 na cidade de Baixa Grande caiu na cidade de Tapiramutá. A Aeronave percorreu alguns municípios realizando propagando eleitoral daqui foi percorrer outros munícipios e caio na cidade de Tapiramutá, informou a polícia local. Ainda de acordo com a delegacia da cidade, a aeronave se chocou contra uma casa, que fica ao lado da Escola Municipal São Sebastião.
O piloto do avião, que foi contratado por apoiadores da candidatura do peemedebista, tinha que sobrevoar durante 2h as cidades de Baixa Grande e Tapiramutá com a faixa a qual levava o nome e o número do candidato. Em Baixa Grande o voo ocorreu normalmente, mas ao chegar a Tapiramutá a faixa se prendeu em uma árvore e o avião caiu em cima de uma casa.

Apenas o piloto que estava na aeronave se feriu no acidente. Ele foi socorrido por uma equipe do Hospital Dr. José Nery e encaminhado para uma unidade de saúde de Salvador.

 www.baciadojacuipe.com.br
Vom Informações do G1-Ba e Bocão News – Foto: https://www.facebook.com/edmaria.valadao

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Várzea do Poço: Entrega de Cestas Básicas causa tumulto




Após informações, o Diário da Chapada seguiu na última quarta feira (19) até a cidade de Várzea do Poço para cobrir a entrega de Cestas Básicas de responsabilidade direta da CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Várzea do Poço) que existe uma comissão composta por vários seguimentos da sociedade organizada que tem como presidente a Sra. Aparecida Gregório que através de documentos enviados ao Ministério Público que estamos com cópia, comprovam que estas cestas básicas mais de 270 seriam entregues no dia 28 e 29 de agosto para famílias carentes, devido ao decreto da situação de emergência da cidade.
Porém a entrega das cesta só começaram em 19 de setembro de 2012 fazendo com que gerasse um grande tumulto em frente ao Fórum de Várzea do Poço.
Eles reinvidicavam a entrega para mais famílias da sede e não como estava acontecendo, pois só 11 famílias foram beneficiadas na sede e 260 nos distritos.
A nossa equipe tentou falar com os responsáveis pela distribuição e não fomos autorizados a entrar na sala, interrupção feita por parte da guarda municipal e funcionários da prefeitura.

Confira agora um trecho das imagens captadas na hora da distribuição com relatos de moradores.
 
Reportagem, fotos e vídeo: Diário da Chapada
Por Igor Fagner e Vinícius Garcia

Eleições 2012: Denúncias de “desvios de Cestas básicas para fins eleitoreiros em Várzea do Poço.”

As 14h30 do dia 22 de agosto o Diário da Chapada recebeu denúncia  da coligação Mais Esperança do postulante a prefeito MARCOS ANTONIO DE SOUZA RIOS preocupado nos informou que  tinha provas (Fotos, Vídeos), que servidores do município de Várzea do Poço estariam desviando cestas básicas para fins eleitoreiros. Fomos checar as informações e mais de 270 cestas básicas que estavam no espaço onde funciona uma fábrica de poupa de fruta localizada na Pça. Filhinho Rios. Recebemos  fotos e vídeo da coligação Mais Esperança dos possíveis servidores com as cestas.   
Fomos ouvir a outra coligação Várzea do Poço cada vez melhor, o PAULO JOSÉ FERREIRA atual prefeito e postulante a reeleição, ele nos informava que existiu a denúncia, mas as cestas básicas quem está responsável diretamente é a CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Várzea do Poço) que existe uma comissão composta por vários seguimentos da sociedade organizada que tem como presidente a Sra. Aparecida Gregório que através de documentos enviados ao Ministério Público que estamos com cópia, comprovam que estas cestas básicas mais de 270 seriam entregues no dia 28 e 29 de Agosto para famílias carentes, devido ao decreto da situação de emergência da cidade.   
A coligação Mais Esperança preocupada por se tratar de um período eleitoral começaram a tirar fotos das cestas básicas e as pessoas dentro do galpão, e por sua vez, os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social ficou também preocupada com a suposta invasão e que por motivo de segurança registrou uma ocorrência na delegacia de polícia e imediatamente comunicou a Promotora de Justiça o fato virou manchete e caso de policia e de grande repercussão na cidade.
 O CMAS enviou a Promotora Letícia Queiroz de Castro que dê agilidade na entrega destas cestas e que tenha um representante da entidade presente na distribuição. Todo material foi encaminhado ao fórum da cidade neste ultimo domingo dia (26) e aguarda o posicionamento da Justiça Eleitoral da distribuição das cestas básicas para as famílias necessitadas.
Estamos de olho em tudo que acontece para levar a informação o dia todo, todo dia.
 Diário da Chapada informação todo dia. Não dá para não acessar.

Moto é tomada de assalto no município de Mairi e a Policia Militar recupera e prende os ladrões.

Carlon e José Danilo (Tita)
Nesta quarta-feira, dia 19 de setembro de 2012, por volta das 10h00min, roubaram a mão armada uma motocicleta no Distrito de Angico neste Município, além de subtrair a motocicleta levaram da vítima a quantia de R$ 41,00 (quarenta e um reais).
Após o fato, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil passaram a promover diligências pelo município no intuito de localizar os autores e recuperar o bem subtraído quando nas proximidades da comunidade Feira do Rolo foi encontrado o primeiro suspeito conduzindo o veículo subtraído. O suspeito ao ser abordado ofereceu resistência, porém foi imobilizado e encaminhado a Unidade Policial e apresentando à Autoridade Policial.
Na Unidade Policial foi identificado o autor como sendo CARLON OLIVEIRA GOMES já praticante de outro roubo na cidade.

As diligências prosseguiram, horas depois foi preso o segundo autor no Povoado de Ponto de Mairi sendo ele JOSÉ DANILO DE OLIVEIRA SODRÉ vulgo “TITA”.
Carlon Oliveira Gomes já assaltou a loja de Lului Bombas no mês de maio deste ano. Segundo informações, ele é natural de Ipirá, mas mora em Baixa Grande. Clique
aqui e leia a matéria do assalto da loja de Lului.
Agmar Rios

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Veja 10 maneiras de impressionar os pais do namorado

Você pode ter passado por isso diversas vezes, mas conhecer os pais do namorado é sempre uma ocasião especial. Independentemente do estilo da família, existem algumas atitudes que ajudarão a transformar o encontro em sucesso. Veja 10 delas listadas pelo site da revista Cosmopolitan.
Leve um presente: não dê ouvidos às pessoas que dizem que não é preciso. Em geral, os pais dele não esperam ver você de mãos vazias. Se for conhecê-los durante um jantar, leve flores ou uma garrafa de vinho. Se o encontro for mais longo, prefira chocolates ou um livro sobre algo que lhes interesse.  
Preste atenção às roupas: se os pais dele forem mais conservadores, não apareça usando jeans skinny e camiseta estampada. Prefira um vestido na altura dos joelhos ou saia com blusa sem decote exagerado. Se não tiver certeza do estilo deles, sempre use roupas mais discretas.  
Elogie a mãe dele:

Governador entrega unidade do Samu que beneficiará a população de Irecê e região de Várzea do Poço.

O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, entregaram, nesta terça-feira (18), em Irecê, mais dois trechos recuperados e sinalizados das rodovias BA-800 e BA-801, beneficiando cerca de 180 mil moradores de Irecê, São Gabriel, João Dourado e Lapão. Aproximadamente R$ 4 milhões foram investidos nas obras.
São 12 quilômetros de extensão da BA-800, ligando Irecê ao distrito de Angical, na BA-052, onde trafegam, em média, 420 veículos diariamente, e outros 12 quilômetros da BA-801, ligando a sede de Irecê aos distritos de Itapicuru e Fazenda Nova, na BA-052, onde trafegam, em média, 1.334 veículos/dia.
Durante o evento, o governador assinou a autorização para a pavimentação de 30 mil metros quadrados de rua. Wagner falou que em novembro será inaugurada a Adutora de São Francisco, que vai resolver o problema de água para a cidade. "A tubulação já está toda pronta. É um investimento de R$ 480 milhões que vai solucionar o problema da região".
Ainda em Irecê, foi inaugurado um Centro de Parto Normal, em parceria com o Governo Federal, por meio da Rede Cegonha, no Hospital Maternidade Josefa Ismael Sobral, com cinco leitos; uma unidade do Samu Regional Irecê-Jacobina, que atenderá os 38 municípios da macrorregião Centro Norte, com uma cobertura de aproximadamente 700 mil habitantes; e uma Unidade Pronto-Atendimento 24 h (UPA), com capacidade para até 150 atendimentos diários de urgência e emergência, clínicos e pediátricos, além de prestar o primeiro atendimento e estabilizar casos cirúrgicos e de trauma.
Agmar Rios

Resultados da 8ª rodada do Campeonato Intermunicipal edição 2012.

Na tarde deste domingo, dia 16 de setembro de 2012, foram realizados os jogos da 8ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2012.
Confira os resultados:
Itamarajú 0×1 Porto Seguro
Prado 1×1 Eunápolis
Belmonte 5×1 Medeiros Neto
Feira de Santana 1×1 Santo Amaro
Crisópolis 3×0 Biritinga
Ibicaraí 0×0 Itabuna
Canavieiras 0×2 Una
Ilhéus 0×2 Buerarema
Ibicaraí 0×0 Itabuna
Arací 3×1 Miguel Calmon
Rio Real 1×0 Inhambupe
Muritiba 1×0 São Francisco do Conde
Santo Antônio de Jesus 4×0 Salinas da Margarida
Jacobina 2×0 Santa Bárbara
Maragojipe 0×1 Simões Filho
Coarací 0×0 Ubaitaba
Jitaúna 0×0 Itororó
Condeúba 2×0 Luís Eduardo Magalhães
Belo Campo 3×1 Macaúbas
Jequié 4×2 Iguaí
Itambé 3×2 Brumado
Itapitanga 2×0 Gandú
Valença 1×0 Uruçuca
Alagoinhas 1×3 São Sebastião do Passé
Ipiaú 0×0 Itapetinga

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capim Grosso: Polícia recupera caminhão carregado de eletrodomésticos

Policiais militares de Capim Grosso recuperaram na madrugada deste domingo (16) uma carreta roubada, escondida em uma fazenda a margem da BR-407, a 5 quilômetros da sede do município. O veículo, com placa de Campinas, em São Paulo, estava carregada com eletrodomésticos. Na propriedade rural, os PMs ainda encontraram outra carreta com placa de Osasco no interior paulista, que serviria para receber a carga roubada e três veículos com placas de Monte Santo, Guanambi e Brasília. Três pessoas, que ainda não foram identificadas, foram presas e levadas para a delegacia de Capim Grosso. De acordo com o tenente Marcos Jose, em entrevista ao site Sione Santos, a quadrilha já era investigada há alguns meses. (Foto: Sione Santos - BN)

domingo, 16 de setembro de 2012

Veja 7 dicas para parecer 5 kg mais magra em vestido de noiva



Não importa a silhueta, é desejo de toda noiva enxugar alguns quilinhos para estar maravilhosa no grande dia. E isso pode ser conseguido apenas com detalhes que dão a impressão de que algum peso foi perdido. A especialista no assunto Leslie DeAngelo, proprietária de loja de vestidos de noiva e apresentadora do programa I Found the Gown - Achei o vestido -, do canal americano TLC, ensina como parecer pelo menos 5 kg mais magra com sete dicas publicadas no blog The Huffington Post.
Não esqueça o sutiã:
Levantar os seios para que o vestido tenha ajuste perfeito é fundamental. Muitas noivas dispensam o item pois pensam que pode causar desconforto, o que é equivocado. Mesmo as mulheres de seios pequenos devem ficar atentas e ter bojos costurados no forro do vestido. 
Aposte em detalhes na cintura ou quadris:
Cintos ou faixas são uma maneira simples de enfatizar a linha da cintura. Apenas verifique qual a região deve ser destacada, se logo abaixo dos seios, a cintura mesmo ou a linha dos quadris.
Defina um pouco os braços:

Encerramento da festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Mairi.

Na tarde deste sábado, dia 15 de setembro de 2012, aconteceu a Missa festiva do encerramento da festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Mairi.
A festa foi realizada de 06 a 15 de setembro, com o tema: Maria, inspirada por Deus a serviço da vida. Todas as noites acontecia o novenário na Igreja Matriz. 
A missa de encerramento foi celebrada pelo padre Neivaldo Barbosa dos Reis, na Praça J.J. Seabra. Após a missa, foi realizada a tradicional Procissão de Nossa Senhora das Dores, onde percorreu várias ruas da cidade, retornando para a praça. 
Depois da procissão, foi realizado o sorteio de uma TV LCD de 32 polegadas. Este ano, a festa foi realizada em prol da reforma da Igreja Matriz.
Informações: Agmar Rios e Afonso Carneiro

EMPRESÁRIO DE MIGUEL CALMON É BALEADO AO REAGIR A ASSALTO.

De acordo com informações policiais, um empresário da cidade de Miguel Calmon foi baleado após ter sua casa invadida por dois bandidos no início da tarde deste sábado. Segundo consta, Amilton Garcia de Medeiros, de 44 anos, dono da distribuidora de gás Liquigás e da rede de Lojas Magazine Garcia, fazia a contabilidade de sua empresa em sua casa, na rua Castro Alves, em Miguel Calmon, quando dois homens invadiram a residência e anunciaram o assalto. A dupla ordenou que as pessoas na casa deitassem no chão e não se movessem, mas o empresário teria tentado desarmar o bandido que portava um revólver e foi baleado no abdômen. Após atirar no empresário, a dupla recolheu os celulares das pessoas presentes e o dinheiro do local, fugindo em seguida em um Gol cinza escuro, tomando destino ignorado. Algumas pessoas relataram que os números da placa do veículo eram 8225, mas que não teriam conseguido anotar as letras.  O Capitão Sodré, comandante do Pelotão de Miguel Calmon, informou que mobilizou policiais militares das cidades de Serrolândia, Várzea do Poço e Piritiba, e que foram realizadas barreiras na BA 131 na tentativa de interceptação do veículo, mas não conseguiram lograr êxito até o momento. As buscas continuam sendo feitas, mas o trabalho é dificultado devido as inúmeras estradas vicinais que existem na região. 
O empresário foi socorrido até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina onde está sendo cirurgiado neste momento pelo médico plantonista do de hoje, Dr. Valquer, e pela Doutora Jadilva. Segundo consta o estado de saúde dele é considerado delicado , mas de acordo com testemunhas ele chegou a unidade de saúde consciente. As empresas de Amilton tem filiais aqui em Jacobina, na rua Manoel Novais e na Av. Orlando Oliveira Pires. Parente e amigos fazem uma corrente de oração por sua recuperação.
Informações: Bahia Acontece
Fotos:Vinicius Garcia e Igor Fagner